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    Comandos BÁSICOS

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    n0thi
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    Comandos BÁSICOS

    Mensagem por n0thi em Dom Fev 20, 2011 10:34 am

    Introdução

    Bom esse tutorial vai ensinar a vocês alguns comandos basicos.

    Mude a cor da mira quando você atirar
    bind mouse1 "+attack;adjust_crosshair"

    Troca a Arma com apenas 1 clique:
    hud_fastswitch 1

    Mostra fps :
    cl_showfps 1

    Mudar as cores de texto do CS:
    con_color "878 787 787" Branco
    A variação dos números proporciona cores diferentes nas mensagens de
    texto.

    Sistemas de votação
    Para votar para um mapa digite listmaps no
    console para ver os mapas disponíveis e então digite 'votemap X'.
    Reponha X com o número correspondente do mapa.
    P.S: admins de Servidor que deseja somar
    novos mapas devem também somar uma entrada dentro do arquivo
    mapcycle.txt, isto permite jogadores para votar em quaisquer novos
    mapas. A porcentagem é definida por mp_mapvoteratio, uma variável de
    servidor.
    Em default é de 60% para a mudança de mapa ser aprovada.

    Para votar pra kikar alguém do servidor, digite listplayers no console e
    então coloque 'vote X'. Reponha X com o número do jogador. Você
    necessita 61% do time ou votos para que um jogador seja chutado.

    adjust_crosshair
    Muda a cor do crosshair. Você pode escolher de várias cores diferentes.

    gunsmoke
    Digitando este comando vc habilita ou desabilita a fumaça que sai das
    armas.

    timeleft
    Mostra quanto tempo falta pra acabar o mapa.

    drawradar
    Mostra o radar.

    hideradar
    Esconde o radar.

    nightvision
    Use esta chave para usar o NVG (óculos para visão noturna) quando
    adquirido.

    ALIAS
    Este comando serve para executar diversos comandos, como se fosse
    comandos dentro de comandos, a partir de seu autoexec.cfg. Por Exemplo:
    alias [ALIASNAME] "[COMANDO]; [COMANDO]; [COMANDO]; ...". Os três pontos
    mostram que os comandos podem continuar, ';...' estão não há um comando
    específico para terminar ALIAS. Agora se você une [ALIASNAME] para uma
    chave ou digita isto no console, todo os comandos se executarão.

    menuselect X
    Este comando para Half-Life selecionará um item do menu (ex compra;
    menuselect 1; menuselect 4 comprará o p228 pistola).. Utilizado com
    alias do quickbuy.

    Variáveis De Cliente:
    Esses são utilizado para mudar certos aspectos do Counter-Strike. Eles
    podem também mudar performance. Para mudar seus valores, simplesmente
    tipo '[NOME] [VALOR]' no console.

    fastsprites X
    X = 0 - sprites de granada de fumaça transparente regular (lento)
    X = 1 - sprites de granada de fumaça transparente simples (mais rápido)
    X = 2 - sprites de granada de fumaça transparente MUITO simples (o mais
    rápido)

    cl_observercrosshair X
    X = 1 para habilitar o crosshairs em modo de Observador, 0 para
    desabilitar. O Default está 1.

    max_shells X
    X = Número de Máximo de cartuchos vazios que saem das armas ao mesmo
    tempo.

    max_smokepuffs X
    X = Número de Máximo de puffs de fumaça em um tempo

    hud_centerid X
    X = 1 para centralizar auto-id texto em tela, X = 0 para ter auto-id
    texto no canto esquerdo embaixo (default 0).

    rate X
    Este comando controla quanto informação você recebe do servidor você é
    conectado para. Para um 14.4 conexão atribui sua valor para 1500, uma
    33.6k conexão deveria ser 3000, uma 56k 3500, um ISDN deveria ser 5000, e
    todas conexões mais rápidas que que deveriam ser entre 5000 e 9999
    (default 2500).

    Ajuste Half-Life
    Chaves De Informação De Cliente:
    Uso "setinfo [NOME] [VALOR]" para mudar. Por Exemplo, setinfo dm 1,
    mostrará instruções de mapa. Digite setinfo para checar a condição de
    todos valores do infokey.

    dm X
    X = 1 para exibir instruções de mapa depois carregando novos níveis, X =
    0 para desabilitar (default 1).

    lefthand X
    Quando X = 1, modelos do mão esquerda são utilizados, quando X = 0,
    modelos do mão direita são utilizados (default 1).

    ah X
    X = 1 para habilitar auto-ajuda, X = 0 para desabilitar. auto-ajuda dá
    as mensagens de sugestão do jogador por todo o jogo (default 1).

    vgui_menus X
    X = 1 para habilitar Menus Do VGUI, 0 para usar o modo clássico.

    Variáveis De Servidor:
    Essas variáveis podem unicamente ser mudadas por administradores de
    servidores ou usuários com console remoto do servidor.

    mp_autokick X
    Chuta fora quem estiver ocioso por determinado tempo. Valor de 1 = 'em',
    e 0 = 'desligado'.

    mp_autoteambalance X
    Esta variável é padrão em 1. Estabelece autobalanceamento dos times
    forçosamente - Valor de 1 = 'habilitado', e 0 = 'desligado'.

    mp_c4timer X
    Esta variável é padrão em 45. Atribui a quantia de tempo em colocação de
    C4 e sua explosão - varia entre 15 e 90 segundos.

    mp_flashlight X
    Esta variável é padrão em 1. Estabelece o uso de lanternas por clientes -
    Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

    mp_footsteps X
    Esta variável é padrão em 1. Estabelece sons de pegada - Valor de 1 =
    'ligado', e 0 = 'desligado'.

    mp_forcechasecam X
    Esta variável é padrão em 0. Estabelece o chasecam para seguir o
    teammates unicamente - útil para jogos em LAN - Valor de 1 = 'ligado', e
    0 = 'desligado'.

    mp_freezetime X
    Esta variável é padrão em 6. Atribui qual o tempo de "congelamento" no
    começo de cada round para comprar armas e equipamento - Usa um valor de
    '0' para desabilitar.

    mp_friendlyfire X
    Esta variável é padrão em 0. Estabelece tiro amigável - Valor de 1 =
    'ligado', e 0 = 'desligado'.

    mp_hostagepenalty X
    Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de reféns que um jogador
    pode matar antes que seja chutado do servidor - Valor '0' deixa a função
    desligado.

    mp_limitteams X
    Esta variável é padrão em 2. Atribui o número de máximo de jogadores que
    um time pode ter mais que o outro time - Usa um valor de '0' para
    completamente desabilitar o limitador de time.

    mp_logmessages X
    Esta variável é padrão para 1. Estabelece o registro de mensagens de
    bate-papo em arquivos de registro - Valor de 1 = 'ligado', e 0 =
    'desligado'.

    mp_mapvoteratio X
    Esta variável é padrão para 0.6. Atribua a razão de jogadores requeridos
    para votar no mesmo mapa para que o mapa mude. O padrão está 0.6 ,
    significa que 60% dos jogadores em um servidor deve votar no mesmo mapa
    para mudar para aquele mapa. Pode ser entre está 0.0-1.0.

    mp_roundtime X
    Esta variável é padrão para 5. Atribui o tempo de cada rodada - varia
    entre 3 e 15 minutos.

    mp_timelimit X
    Esta variável é padrão para 0. Atribui o tempo de rotação dos mapas.

    mp_tkpunish X
    Esta variável é padrão para 1. Estabelece quantos teammates alguém pode
    matar antes de ser kickado - Valor de 1 = 'ligado', e 0 = 'desligado'.

    sv_restartround X
    Esta variável é padrão para 0. Atribui a quantia de tempo em segundos
    antes reatribuir o jogo, incluindo frags, armas, dinheiro, e escores -
    Usam valor de '0' para desabilitar esses reinicializações

      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 6:14 pm